Dicas e cuidados na hora da limpeza pós-obra

Você sabe que uma obra sempre é um processo longo e complicado. Requer atenção em muitos detalhes e, de vez em quando, ainda aparecem alguns imprevistos. Porém, tão importante quanto a obra em si, é a limpeza que deve ser realizada depois.

A limpeza pós-obra também é um processo meticuloso e exige atenção devido aos produtos químicos, materiais de diversos tipos e acabamentos que, geralmente, são empregados nas obras. Quando não realizada corretamente, pode gerar alguns problemas e até danos no local.

Mas todo esse processo não precisa ser algo complicado. Basta planejar um passo a passo e entender o que cada cômodo demanda com relação à  limpeza.

 

Saiba como realizar a limpeza pós-obra

 

Em primeiro lugar, é imprescindível conhecer o local, verificar o que é necessário limpar dentro de cada cômodo e selecionar previamente os produtos que serão utilizados.

Em relação aos produtos utilizados para limpeza, é necessário conhecer bem tanto seu poder de ação, quanto suas especificações, visto que podem reagir de maneiras diferentes em materiais distintos.

Em seguida, proteja-se. Use luvas e máscaras para não correr os riscos de irritações na pele, intoxicações e outros tipos de problemas de saúde decorrentes do contato com produtos químicos fortes.

Para facilitar o processo, antes de começar a limpeza, retire todo o lixo e organize o ambiente. Isso deixará mais clara a visão do que deve ser feito e facilitará o resultado final.

Primeiro é preciso varrer o espaço, para tirar o pó mais grosso. A dica é começar a varrer dos fundos do local para a entrada. Sempre priorize fazer a limpeza de cima para baixo, ou seja, primeiro o teto, seguido das paredes e piso.

Acesse o site e conheça nossa linha de produtos que serão utilizados para uma limpeza pós obra.

http://streamclean.com.br/pisoserevestimentos.html


Tags: , , ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *