Reformar ou fazer obra em casa para deixá-la mais moderna e agradável é o sonho de quase todos os brasileiros. Aqueles que conseguem realizar esse objetivo devem estar atentos em todos os momentos da execução da reforma, principalmente no pós-obra.
Além de proteger os móveis durante a obra, outros cuidados devem ser tomados para evitar manchas e sujeiras da reforma, como aqueles famosos respingos de tinta no chão que são, de fato, terríveis.
Por isso que a limpeza pós-obra é primordial. Quando todas as etapas estiveram concluídas, tenha em mente que limpar a casa depois de tanto entulho, sujeira, poeira e resíduos de cimento, pedra e gesso requer mais atenção e cuidado do que se pensa.
Como fazer limpeza pós-obra?
A limpeza pós-obra é diferente daquelas que são realizadas durante o dia a dia. Abaixo, separamos algumas dicas e cuidados importantes para o momento da limpeza acontecer da melhor forma possível:
- Não inicie a limpeza antes que toda a obra seja concluída;
- Analise cada cômodo para entender quais as necessidades deles e, consequentemente, quais produtos devem ser utilizados;
- Faça uma pesquisa minuciosa dos produtos específicos que são indicados para esse tipo de limpeza;
- Para o manuseio de produtos específicos, utilize luvas e máscaras para evitar irritações na pele e problemas de saúde;
- Recolha todos os entulhos e resíduos, organize a bagunça e arraste os móveis disponíveis para abrir espaço e deixar o ambiente mais tranquilo para a limpeza;
- Caso os móveis estejam cobertos com panos e plásticos, retire-os antes de começar a limpeza para não ter o trabalho de refazer a faxina
- Comece a limpeza de cima para baixo. Ou seja, limpe primeiro o teto, em seguida as paredes e depois por último, o chão.
Como remover respingos de tinta?
Atualmente, existem uma variedade de produtos de limpeza destinados para o pós-obra. O produto Splash, da Stream, é específico para remover os respingos de tinta. Ele foi fabricado para remoção com facilidade de resquícios de tintas látex, ceras, vernizes e texturas que ficaram durante a obra.
Além disso, remove películas aplicadas ao longo do tempo dos mais variados tipos de superfícies como: pisos, porcelanatos, revestimentos cerâmicos, ferros, aços, metais, vidros, entre outros. O Splash não agride essas superfícies, pois não contém o Ph ácido.
Saiba mais sobre esse produto, que é regularizado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária, e muitos outros, visitando o site da empresa.