Remova facilmente os respingos de tintas do seu piso sem manchá-lo

O sonho de ter uma casa reformada foi realizado com sucesso. Porém, depois que todas as etapas da obra foram concluídas, a limpeza se torna a tarefa primordial para o uso do novo local.

Para evitar futuros problemas é ideal iniciar o processo de limpeza organizando os cômodos, recolhendo todo o lixo, definindo quais produtos serão usados em cada ambiente e que tipos de medidas deverão ser seguidas para proteger a reforma.

Como fazer a limpeza pós-obra?

1033.jpg

A limpeza pós-obra requer atenção e cuidado. Não vai ser aquela mesma limpeza feita no dia a dia. O foco será na eliminação da poeira dos móveis e dos resíduos de cimento, gesso, pedra, entre outros.

Mesmo sendo uma limpeza diferenciada, alguns materiais básicos de limpeza como vassoura, pano, balde, rodo, escovinha são fundamentais para o pós-obra.

Qual produto usar para tirar respingo de tinta do chão?

193543-OXWVZ4-398.jpg

Se durante a limpeza pós-obra você encontra os famosos respingos de tintas que ficam no piso, não se preocupe. Nesses casos é indicado o uso de produtos adequados.

Nos mercados ou em lojas de material de construção, você já consegue encontrar removedores específicos para a limpeza de pisos e revestimentos sem danificá-los com manchas permanentes, como o produto Splash da empresa Stream.

O Splash é um produto não inflamável que contém solventes à base d´água e remove facilmente diferentes tipos de tintas, como por exemplo:

  • Látex
  • Grafiato
  • Grafite
  • Esmaltes
  • Impermeabilizante
  • Ceras

O produto elimina essas películas nos mais variados tipos de superfícies como pisos, revestimentos cerâmicos, porcelanatos, madeiras, vidros, plásticos e não os agride, pois não contém Ph ácido.

O modo de usar é bem simples. Você vai precisar da ajuda de um rolo de espuma ou até mesmo uma lã e vai aplicar uma determinada quantidade de Splash até formar uma camada no local em que você quer retirar o resíduo.

Depois de 5 a 15 minutos da aplicação, o produto começará a agir, provocando o amolecimento do acabamento.  Como prevenção, é recomendado que durante o uso utilize luvas, botas de borracha, máscara e óculos de segurança.

Para a remoção total de algum resquício muito velho ou que já esteja bastante endurecido, o fabricante recomenda utilizar mais de uma vez o produto no local ou deixar agir por mais tempo.

Não se esqueça de ler as instruções dos produtos específicos de limpeza pós-obra.  A forma correta trará o resultado positivo esperado.

Stream Produtos de Limpeza

R.Barão de Mauá,635 – Vila Virgínia
Ribeirão Preto – SP
 CEP 14030-190
Tel.: (16) 3434-3466
www.streamclean.com.br

Tags: , , ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *