Mantenha sua cozinha limpa

Todos que cuidam de uma cozinha já conhecem a rotina seguida do preparo de alguma refeição. Louça suja, restos de alimentos, superfícies engordurada, e outras sujeiras que fazem com que a limpeza da cozinha seja diária.

Muitos podem se surpreender, mas a cozinha é pode se tornar o ambiente mais sujo da casa. Exatamente pela grande facilidade de acúmulo de germes e bactérias.

Por isso, é fundamental que seja sempre um ambiente limpo. Afinal, afeta o bem estar e saúde dos residentes na casa. Muitas pessoas se perdem no processo de limpeza da cozinha, e não sabem muito bem que ordem seguir.

 

Limpeza correta da cozinha

 

Cada um tem seu jeito e ordem para limpar sua cozinha, mas nem todos tem o costume de fazer o mesmo. Para facilitar ainda mais a limpeza da sua cozinha, criamos um passo a passo para auxiliá-los:

  • 1º Passo: Guarde tudo que está espalhado pelo local. Assim, fica mais fácil de visualizar o que precisa ser feito.
  • 2º Passo: Embale os alimentos que sobraram e os armazene na geladeira. É um passo que pode parecer sem importância, mas que também é fundamental na organização do espaço.
  • 3º Passo: Limpe a mesa e a bancada, o fogão, e em seguida lave a louça e aproveite para limpar a pia.
  • 4º Passo: Por último, limpe o chão.

Seguindo esses passos, a tarefa de limpar a cozinha se torna bem mais rápida. Para deixá-la sempre livre da ameaça de germes e bactérias, é recomendada uma faxina pesada em intervalos de 7 dias.

 

Gostou das nossas dicas?

Acesse nosso site e conheça nossa linha cozinha: http://streamclean.com.br/cozinha.html


Tags: , , , ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *